quarta-feira, março 16, 2005

 

Conversas de centro de saúde

Hoje tive de ir ao centro de saúde da minha área de residência por causa de um atestado médico e, sorte a minha, tive o prazer de presenciar a típica conversa de centro de saúde. Uma resma de velhas, todas de pernas abertas, a combater sobre quem tinha mais doenças. "Eu tenho a atensão (sim, pq as velhas não dizem tensão!) sempre boa, mas de vez em quando dá-me umas picadas no peito, que nem me posso mexer!" Depois outra velha diz: "A minha atensão é muito saltitona (foi mesmo esta palavra que usou!!). Ora está baixa, ora está alta, mas é pior quando tenho de fazer força pra agarrar em alguma coisa." Bem, eu a ouvir aquela conversa toda e a fazer aquele gesto típico com a cabeça, a dizer que sim, ou seja, com a cabeça pra cima e pra baixo, porque se não dizemos nada ouvimos logo uma daquelas: "Esta juventude só pensa em discotecas e cervejas! Nem se interessam pelos mais velhos!"

Quando se acaba a conversa das doenças, que assunto é que sobra pra se falar? No tempo, obviamente! Em todas as conversas, sejam elas quais forem, tem de se falar no tempo! Deve ser lei ou coisa parecida...

Depois das velhas falarem em tudo, inclusivé na vida dos outros, coisa que não vou comentar, e se irem embora, quem é que fica? Os velhos, pois claro! E aí a conversa já é outra! "Eu trabalhei mais em 10 anos do que esta juventude vai trabalhar durante toda a vida!" E eu a tentar aguentar-me pra não me escangalhar a rir! E continua o velho: "Eu trabalhei numa cerâmica, fui serralheiro, fiz de tudo e mais alguma coisa!" Sim, porque os velhos fizeram de tudo! Só os novos é que não prestam pra nada!

Por hoje já chega. Até escrevia mais, mas não me apetece...

FUI!


Som do momento:
Oasis - Cigarettes & Alcohol (Definitely Maybe 1994)

Comments:
Been There, Done That

Já me aconteceu muitas vezes, ainda ontem me aconteceu na paragem do autocarro, um velhote acabado de sair do hospital, todo excitado com o facto de ter perdido a camionete para benavente!!

E eu tb sempre a acenar com a cabeça, sempre sim, porque não nos deixam outra hipotese.

É bem, sim senhor!!!
 
bom vou remar contra a maré !

eu tb já trabalhei muito, que digam os bares por onde passei !

quando a malta fica com um tipo alemão a partir-lhe a cabeça a coisa só dá para isso... e claro nós os jovens temos que aceitar o facto de que "já vivi muito!" :)

eu pessoalmente estou Doutorado na Escola da Vida, e não estou a pensar reformar.me tão cedo ! (pelo - sem o EuroMilhões) ;)

agora uma dica :
se tiverem tempo e disposição, deem trela a uma conversa dessas, vão ver que passam um bom bocado !

cya !
 
eu pensava que era mal característica do centro de saúde da minha terrinha... afinal, isto acontece em todo o lado... Ele esqueçeu-se foi de referir os doentes crónicos que estão sempre no centro de saúde para medir a tensão (n barrosa, tb s diz atensão!!!)
 
Gosto principalmente da parte em que elas começam a falar da vida dos vizinhos, pseudo amigos e amigas e desconhecidos...
E olha que elas inventam coisas mais interessantes que os próprios autores das novelas da TVI, eu se fosse 1 desses sr. ia + vezes ao centro de saude, para ir buscar "material" para as novelas... ;)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?