domingo, abril 17, 2005

 

Adeptos estúpidos!!

Uma das cenas que me chateia profundamente nos jogos de futebol são aqueles cânticos parvos que nada têm a haver com qualquer uma das equipas que estão naquele momento em campo. Um exemplo. Estava eu a ver o jogo Sp.Braga - Belenenses (na altura estava já o Braga a ganhar por dois a zero) quando de repente os adeptos do Braga começam a cantar isto (tentem seguir o ritmo da música, mas apenas nas vossas cabeças e nada de cantarolar!):

SLB
SLB
SLB SLB SLB
Filhos da p*ta SLB
São a m*rda que se vê!

Ora, faz algum sentido os adeptos do Braga estarem a cantar tal coisa, visto que não estão a jogar contra o Benfica? Cansaram-se dos cânticos contra o Belenenses e decidem cantar contra o Benfica porque, talvez, está na moda? Sim, porque, aparentemente o que está na moda é estar contra o Benfica! Não chega já os adeptos do Porto e Sporting cantarem contra o Benfica quando estão a jogar contra outras equipas, temos de gramar também com os adeptos do Braga? Entretenham-se a puxar pelas vossas equipas e deixem as outras descansadas! E se tiverem de grunhir algo, então que o façam contra a equipa com a qual estão a jogar e não contra outra equipa que não esteja em campo!! E tenho dito!!

FUI!


Som do momento:
Danko Jones - I Want You (We Sweat Blood 2003)

Comments:
Quem nunca viu um jogo de futebol do glorigozo e lê este post até pensa que tens alguma razão muceque. Quantas vezes vós não cantais quando estão a ganhar "olé olé e quem não salta é lagartão olé ole..."
Faz parte do futebol os adeptos deitarem os rivais abaixo com cânticos mesmo quando não jogam contra eles. Ah ia-me esquecendo também daquele outro do "só eu sei" a deitar abaixo a claque mais antiga e carismática de Portugal.
 
mas isso obviamente que já não conta. Os benfiquistas só estão habituados a olhar para o próprio umbigo, para vós não existe mais nenhum clube em Portugal para além do slb...
 
O benfiquista pode apenas olhar para o seu umbigo pq tem perto de 6 milhões de amigos não precisam de dos "outros" para nada, enquanto os "outros" são 2 ou 3 gatos pingados e enganados à nascença, ou bateram com a cabeça, sei lá.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Sou totalmente contra este tipo de cânticos contra alguma equipa, o meu lema é apoiar a minha equipa (tu sabes qual é), gritar por ela e nunca fazer cânticos racistas e xenofóbicos contra as outras equipas. Tenho dito.
 
Finalmente, alguém com bom senso!!
 
Embora me irrite, não me deixa de fazer sentir orgulho... nos momentos de felicidade seja do malveira, sanjoanense ou até do sporting do porto, de quem se lembram eles??? Somos tão grandes...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?